momentos felizes



Levi Nauter


Ainda bem, 2012 foi recheado de alegrias. Há quem diga que a felicidade é feita de pequenos momentos felizes. Então que seja; tive vários momentos felizes – a maioria deles proporcionada pela minha filha, a Maria Flor (www.florzinhadaminhavida.blogspot.com).sua
Mais dois outros momentos me deixaram feliz. Minha mulher concluiu a especialização em Ensino Fundamental refletindo sobre a indisciplina na escola. Sua formação em História ficou ainda mais rica e mereceu a nota máxima. Parabéns, meu amor!
De minha parte, tive a honra de ter sido selecionado em uma das sete melhores universidades do país, na área da educação, conforme a CAPES. A partir de 2013 vou cursar o Mestrado em Educação na UNISINOS (conceito 6 na CAPES). Depois de ter me debruçado em obras da educação (Chartier, Maturana, Demo, Freire, Gnerre, entre outros) ao longo de 2012, vejo como uma coroação ter sido classificado em todos os quesitos seletivos. Mais ainda, a linha de pesquisa Educação, desenvolvimento e tecnologias terá um aluno cheio de vontade de aprender e refletir teoricamente sobre os desafios da educação popular em meio à violência.
Que venham as próximas conquistas.


meu jardim

meu jardim
minhas flores

minha alegria

minha alegria
Maria Flor

Sobre este blog

Para pensar e refletir sobre o cotidiano de um cristianismo que transcende as quatro paredes de um templo.


"Viver é escolher, é arriscar-se a enganar, aceitar o risco de ser culpado, de cometer erros" [Paul Tournier]

Ouvindo

  • discografia do ótimo John Mayer

Followers

EU

Minha foto
LEVI NAUTER DE MIRA, doutorando em educação (UNISINOS), mestre em educação (UNISINOS) e graduado em Letras-português e literatura (ULBRA). Tenho interesse em livros de filosofia, sociologia, pedagogia e, às vezes, teologia. Sou casado com a Lu Mira, professora de História, e pai da linda Maria Flor. Adoramos filmes e séries.

Leituras

  • textos sobre EDUCAÇÃO (livros, revistas, artigos)
  • PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS, de John Burke
  • OS DESAFIOS DA ESCRITA, de Roger Chartier