Levi Nauter
"Basta que a poesia seja ouvida para que a morte se ponha a correr." Rubem Alves
Há muito não participava de uma 'concentração' iniciando às 18h. Era domingo, o dia estivera maravilhoso e o início da semana deveria ser bem marcado. A casa estava lotada, umas setecentas pessoas alvoroçadas. Havia adoradores e quem ministrava era uma bela mulher, com rara afinação e timbre vocais.
A mensagem era maravilhosa. Um leque de temas incríveis. Bem escrito, fugia do senso comum, daqueles apelos fatalisticos tão comuns no meio atual.
Todas as pessoas ganhavam, na entrada, um esboço com toda a programação. Nele, foto da ministra de louvor e o tema das mensagens. Esqueci de dizer: eram várias mensagens. Incrivelmente, ninguém possuía ar de cansado, de quem quisesse ir embora. Acho que o culto poderia durar mais umas duas horas e ninguém sairia, o que não é tão normal assim.
Todos os fiéis cantavam os louvores euforicamente. Havia choro, muitas palmas, bastante risada, um bom número de silêncio e muito, muito êxtase. Teve até profecia, com nome e tudo. "Você, você", uma rara mescla de simplicidade e profundidade. Foi bênção pura!!!
Essa é a sensação que tenho depois de deixar o belo Theatro São Pedro, onde assisti - com minha amada Lu - a um espetáculo indizível da sempre maravilhosa Mônica Salmaso. Pois, ela estava lançando o CD "Noites de gala, samba na rua", com participação do não menos excelente quinteto Pau Brasil. Um show desses vale cada centavo que se paga.
2 comentários:
Oi, Levi.
Pois é... Já tive esse sentimento em concertos da Osesp na Sala São Paulo ou mesmo no show do U2 no Morumbi.
Sabe que pensando bem, não me lembro a última vez que me "senti tocado" pela ministração de algum levita...
Gostei muito do seu texto. Posso publica-lo no portal Cristianismo Criativo? Que tal vc escrever um pouquinho mais sobre o CD? Assim ele entra como uma crítica...
Abração,
Claro que sim.
Será um privilégio escrever.
Como encaminho pra ti?
Levi Nauter
Postar um comentário